Barcelone NXL Europe 2019

Port It Paintball Team: 3º na NXL Europe

A Port It Paintball Team, constituída por vários jogadores nacionais, percorreu a europa em 4 etapas. Barcelona, Paris, Praga e Amesterdão foram as cidades que acolheram a NXL Europe 2019, e a Port It marcou presença!

A Port It participou este ano na 3ª Divisão do Europeu de paintball (x-ball), a NXL Europe. Uma oportunidade de levar jovens jogadores portugueses a competir com algumas das melhores equipas europeias. Um percurso atribulado com várias vitórias e derrotas:

Primeira etapa, primeira experiência

Barcelona foi o palco da 1ª etapa da NXL-Europe, entre os dias 29 e 31 de março. Uma primeira experiência para a equipa, com vários elementos a jogarem juntos pela primeira vez. Com duas vitórias e duas derrotas, a equipa não garante a passagem às finais, conseguindo apenas o 13º lugar.

Primeiro Pódio em Paris

De 24 a 26 de maio a Port It Paintball Team deslocou-se a Paris para a 2ª etapa, com vontade de se afirmar e corrigir erros passados. Com muita garra e confiança entrou a pontuar com duas vitórias e dois empates na fase de grupos, o que permitiu chegar às fases finais de domingo. Entre a vitória no jogo dos quartos de final e a derrota nas meias-finais, a Port It não desanima e vence o jogo de apuração de terceiro lugar. Com o primeiro pódio da época e vontade de mais, a equipa segue confiante do trabalho realizado até ali.

Port It Team - Paris NXL Europe 2019

Competitividade aumenta para a Port It Paintball

Com uma média de 20 equipas a competir na 3ª divisão até aqui, em Praga esse número aumenta para 33 equipas vindas de toda a europa. Esse pormenor não afetou o moral da equipa que manteve a concentração ao longo de toda a etapa. Três vitórias e uma derrota garantem a passagem aos oitavos de final do último dia de prova e mais uma oportunidade de chegar ao pódio. Jogo após jogo, focados nos seus objetivos a equipa foi somando pontos alcançando a derradeira final.

Infelizmente na final, a garra e determinação não foram suficientes perante o cansaço e experiência da equipa adversária. Este 2º lugar, no entanto, revela uma equipa motivada e bastante competente.

Nxl Europe Paris Podium

Última etapa em Amesterdão

A última etapa decorreu no último fim de semana de setembro. Entre chuva, lama e frio, as condições atmosféricas adversas fizeram-se sentir desde o primeiro dia de prova, o que não impediu à equipa de conseguir três vitórias e um empate na fase de grupos. Com uma vitória nos oitavos o último dia de prova terminou para a Port It com uma derrota nos quartos de final, alcançado assim o 6º lugar nesta última etapa.

Com estes resultados a equipa obtém assim um lugar no pódio. O 3º lugar na classificação geral da NXL 2019, um excelente resultado para uma equipa estreante. A Port It deseja agradecer a todos os jogadores, todos os colegas de equipas adversárias.

Port It Paintball na NXL Europe