União Desportiva de Leiria Paintball

A União Desportiva de Leiria foi fundado em 1966, na cidade de Leiria, é um clube recheado de história e momentos de glória.

 No final da época de 2009 a equipa conseguia a promoção à 1ª Divisão Nacional, divisão esta que já continha nomes como, Sporting C.P., Beira-Mar, Os Belenenses, S.L.Benfica.

Na época 2012/2013 a equipa foi extinta e, após alguns anos , a secção de paintball foi reativada no clube a 7 de Novembro de 2017,  com uma estrutura e equipa renovada. Composta por 16 elementos, entre os quais alguns jogadores com ampla experiência no Paintball nacional, juntam-se algumas jovens promessas da modalidade constituindo 90% da equipa.

Após as 5 provas, pelas quais o Campeonato Nacional de Paintball é constituído, a equipa do União Desportiva de Leiria acabou a temporada num formidável 4º lugar da geral na segunda divisão. Não só ultrapassou todas as expectativas iniciais, como foi eleita por muitos a surpresa da época e como umas das equipas mais competitivas do campeonato nacional.