Condestável Atlético Clube

Fundado em 1964, o Condestável Atlético Clube atravessa atualmente um dos seus melhores momentos desportivos de sempre.

Criado inicialmente para a prática desportiva de futebol na aldeia de S. Jorge (Porto de Mós), com vários títulos e histórias únicas, viu a sua atividade ser encerrada em 1998.

Reactivado por uma jovem direção ambiciosa de trazer de novo a alegria e a glória à aldeia, surge então em 2011 o futsal sénior.
Porém é em 2015 que uma decisão estratégica traz um novo paradigma ao clube. O clube torna-se um impulsionador da formação de jovens atletas.
O impacto foi incrível. Se o sonho era manter vivo o clube através de uma equipa de formação de jovens da aldeia, rapidamente se percebeu que novos desafios se iriam colocar. Com uma tremenda aceitação do projeto, foi obrigado o Condestável AC a criar três equipas para os seus primeiros 27 atletas.
Porém este crescimento tem sido incrível, tendo na época 2018/2019 o clube atingido novo recorde de 53 atletas filiados e 5 escalões.
Este projeto é ainda mais valorizado com a recente certificação da Federação Portuguesa de Futebol, sendo o Condestável AC um dos quatro clubes certificados do distrito de Leiria, na modalidade de futsal, sendo atualmente reconhecido pela FPF como Escola Certificada de Futsal de 2 Estrelas.